No fim da tarde desta quinta-feira (16) durante fiscalização na BR-467 o condutor de uma GM/S-10 com placas de Curitiba desobedeceu ordem de parada de uma equipe da PRF e empreendeu fuga em direção a Cascavel.

O condutor da S-10 entrou no perímetro urbano da cidade em horário de intenso movimento, por volta das 19 horas, e realizou várias manobras perigosas como transitar acima da velocidade permitida, avançar sinal vermelho, não respeitar sinais de parada obrigatória, transitar sobre calçadas, deixar de reduzir velocidade em cruzamentos, entre outras, expondo várias pessoas que passavam pela via a riscos. Ao final do acompanhamento ele ainda entrou no estacionamento de um supermercado, abandonou o veículo e saiu correndo pela rua.

Na esquina próxima ao mercado um veículo VW/Saveiro com placas de Cascavel esperava o condutor da GM/S-10 e prestou apoio na continuidade da fuga. Após o condutor da S-10 conseguir entrar na Saveiro seu condutor saiu em alta velocidade realizando arrancada brusca e vindo a colidir com a lateral de um outro veículo, um GM/Corsa conduzido por uma mulher que transitava pelo local.

Após buscas, o veículo Saveiro foi localizado em um condomínio da cidade e o seu condutor, um homem de 31 anos de idade, que prestou auxílio na fuga foi preso em flagrante pelos crimes de direção perigosa, fuga de local de acidente e associação criminosa.

Ele relatou para equipe da PRF que ajudou seu amigo a fugir e se negou a passar a identificação do outro condutor. A GM/S-10 estava carregada com mercadorias de origem estrangeira (eletrônicos diversos: celulares, HD’s externo, relógios e pen drive) e foi encaminhada junto ao preso e ao veículo VW/Saveiro até a Polícia Federal de Cascavel.A mercadoria foi estimada em mais de meio milhão de reais.

Com  informações da assessoria da PRF