Por volta das 21h30min desta segunda-feira (08), no Km 5,000, da rodovia SC-157, no município de São Lourenço do Oeste, a guarnição do 17º Grupo de Polícia Militar Rodoviária de São Lourenço do Oeste ao realizar uma operação de fiscalização de trânsito e combate aos crimes de contrabando, descaminho e tráfico de drogas, abordou o veículo Ford Ka com placas do município de Lages que transitava no sentido São Lourenço do Oeste-Novo Horizonte, sendo que tal veículo não obedeceu a ordem de parada, e empreendeu fuga em direção a cidade de Novo Horizonte.

A guarnição do P-17 efetuou o acompanhamento tático do veículo, e conseguiu realizar a abordagem do mesmo aproximadamente 2,5 Km do local onde inicialmente havia sido abordado. Sendo que o veículo era conduzido por um masculino de 44 anos. Durante a busca no veículo foram encontrados 3,00 kg de substância análoga ao crack, 31,1 Kg de sustância análoga a maconha, 2,45 Kg de substância análoga ao haxixe e 1,55 Kg de substância análoga ao skank.

Diante da ilicitude constatada, o veículo, os entorpecentes e o envolvido na ocorrência foram conduzidos para a Delegacia de Polícia da Comarca de São Lourenço do Oeste para as providências cabíveis.