Por volta de 23h de sábado (11) a Polícia Militar de Marmeleiro foi solicitada no Ginásio de Esportes Volnei Pires, onde estava acontecendo uma festa de aniversário e ocorreu um desentendimento entre alguns dos presentes.

De acordo com a Polícia Militar, no local a equipe foi informada pelo pai da aniversariante que é policial militar da reserva, que ele já havia conversado com os envolvidos e eles foram embora.

Porém mais tarde eles voltaram e de posse de uma arma de fogo estavam ameaçando os outros envolvidos.

Quando a equipe retornou ao local eles embarcaram em um veículo Gol que estava estacionado e com o motor ligado. Os dois foram abordados e identificados. Um deles dispensou ao lado do veículo uma arma de fogo de fabricação artesanal com 3 canos, dois calibre 16 e um calibre 36, sendo que um dos cartuchos estava com a espoleta com marca de ter falhado ao tentar ser disparada.

Os dois confessaram que após a discussão foram para casa, pegaram a arma emprestada do seu cunhado e voltaram para matar os seus desafetos. Os dois envolvidos foram encaminhados junto com a arma para a 19ª SDP de Francisco Beltrão.