A Polícia Militar de Manfrinópolis recebeu uma denúncia anônima na noite de sábado (11) informando que na comunidade de Tunal, próximo a Igreja estaria ocorrendo rinha de galos em uma propriedade.

Ao chegar no local os policiais avistaram uma grande movimentação de pessoas e veículos estacionados. Ao perceber a presença da viatura várias pessoas fugiram para um matagal nos fundos do barracão.

Segundo a PM, foi flagrada toda uma estrutura para realização de rinha de galos, com arquibancadas, gaiolas, arena para rinha e seis galos machucados.

O proprietário foi identificado e afirmou estar ciente da ilegalidade do evento e disse que realiza com frequência este tipo de evento no local.

Nas gaiolas foram encontrados mais quatro galos machucados. Em um veículo Gol foi localizado um homem com mais dois galos também machucados.

Ele relatou que foi ao local levando os dois galos para participar do evento e que inclusive já havia perdido R$ 400,00 em apostas.

Ainda foi informado que o proprietário cobrava R$ 20,00 de ingresso por pessoa e que comercializava bebidas em um bar. Várias pessoas foram identificadas e arroladas no Boletim de Ocorrência.

Os envolvidos que foram flagrados com os animais machucados foram encaminhados para o Destacamento da Polícia Militar e foram submetidos ao termo Circunstanciado e responderão pelo crime de Maus Tratos a Animais Lei 9.605/98.