Durante esta quarta-feira (10) foi realizada uma ação conjunta da Policia Federal, BPFron, Policia Ambiental e Força Nacional, de fiscalização e combate à crimes ambientais e ao contrabando de carvão no município de Santo Antônio do Sudoeste, Fronteira com a Argentina.

omo parte das ações desenvolvidas na fronteira, foram fiscalizadas uma carvoaria e uma empresa empacotadora de carvão em Santo Antônio do Sudoeste.

Na carvoaria as atividades foram suspensas pela ausência de Alvará municipal de funcionamento e Alvará da Vigilância Sanitária.

Na empresa empacotadora de carvão, o proprietário foi autuado pela falta de licenças ambientais obrigatórias e alvará de funcionamento da Prefeitura e Corpo de Bombeiros.

Na sede da empresa empacotadora também foi  apreendido por questões ambientais, 35m³ carvão e apreendidos por suspeita de ser de origem estrangeira outros 1.105 sacos de carvão pesando 4.406kg, prontos para a revenda, que foram encaminhados a Receita Federal de  Santo Antônio do Sudoeste, para a apuração de sua origem.

Segundo a polícia, o proprietário da empresa empacotadora já possui diversos registros de apreensões de carvão oriundo da Argentina junto à Receita Federal.

Com informações da Assessoria Polícia Federal