Viraliza pelas rede sociais, desde a sexta-feira (19), um vídeo que tem dado o que falar entre internautas de todo o Brasil. As imagens mostram um homem ateando fogo contra um carro e entrado no veículo logo na sequência. O caso ocorreu na cidade de Alcântaras, no Ceará, e é possível acompanhar o desespero de pessoas que estavam no local diante da atitude da vítima.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem teria descoberto uma traição da mulher e ainda assim tentou levá-la para casa. Diante da recusa, ele incendiou o carro e tentou entrar no veículo, sendo impedido em um primeiro momento. Depois, conseguiu escapar de populares que o seguravam e entrou no automóvel, morrendo carbonizado.

O caso será investigado pela Polícia Civil para que a motivação do que o levou a tirar a própria vida seja esclarecida.

Prevenção ao suicídio

Ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, passaram a ser gratuitas em todo o país em julho do ano passado. Um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde, assinado em 2017, permitiu o acesso gratuito ao serviço, prestado pelo telefone 188.

Por meio do número, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio conversam com voluntários da instituição e são aconselhados. Antes, o serviço era cobrado e prestado por meio do 141.

A ligação gratuita para o CVV começou a ser implantada em Santa Maria (RS), há quatro anos, após o incêndio na boate Kiss, que matou 242 jovens. O centro existe há 55 anos e tem mais de 2 mil voluntários atuando na prevenção ao suicídio. A assistência também é prestada pessoalmente, por e-mail ou chat.