O Tribunal do Júri da comarca de Abelardo Luz reúne-se hoje 17 de maio, a partir das 09h, para julgar a dupla acusada de feminicídio registrado em abril de 2018.  Os réus, Vanderlei Machado Menegais (40 anos), vulgo Boxano e Valdecir Pinheiro de Souza (26 anos), vulgo Nenéca, estão presos desde o dia 04 de maio de 2018, apontados como os principais suspeitos de matar Aline Correa (25 anos).

Aline, estava desaparecida desde o dia 26 de abril do ano passado e seu corpo foi encontrado boiando nas aguas do rio Chapecó, em 29 de abril de 2018 e com sinais de requintes de crueldade (partes do corpo dilacerado) seios, mãos e outras partes amputadas.

Segundo o delegado de Polícia Civil de Abelardo Luz que comandou as investigações na época, Dr. Evandro Luiz Oliveira de Abreu, os suspeitos foram presos em uma ação envolvendo Policiais Civis de Abelardo Luz, Xanxerê e canil de São Lourenço do Oeste, além do apoio da Polícia Militar de Abelardo Luz e de Palmas/PR, onde o segundo suspeito foi preso.

O delegado, disse a nossa reportagem após a prisão dos suspeitos, que as provas levantadas pela investigação eram suficientes para pedir que a justiça transformasse as prisões temporárias em preventivas, o que acabou acontecendo. Os dois foram recolhidos ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permaneceram a disposição da justiça até hoje.

O júri será presidido pelo Juiz da Comarca de Abelardo Luz Dr. Emerson Carlos Cittolin Dos Santos, na acusação o Promotor de Justiça Dr. Cristopher Augusto Danielski e na defesa, os advogados Arley Charles Ruas Lubi e Dra. Christiane Beatriz Costa.

Com informações de Moacir ( Rádio Liberdade )